quarta-feira, 25 de maio de 2016

Posso sair pela manhã maquiada?


Trabalhar maquiada ... Posso?

Pooode e como pode, dependendo do seu ambiente de trabalho até deve se maquiar.
Em minha humilde opinião, todo ambiente de trabalho é ambiente pra maquiagem, com exceção da área da saúde que ai se aplica outras regras.
O que acontece é o excesso de maquiagem no rosto as 07:00 da manhã, certo? Não tem necessidade nenhuma disso... Bom chega de blá blá blá e vamos ao que interessa.

O que usar pra não ficar com aspecto de make pesada as 07:00 da manhã?
 * Use primer, ameniza os poros e fixa melhor a maquiagem
* Usar bb cream ou cc cream (o que preferir e tiver) no lugar da base. Se você não tiver não tem problema .... ATENÇÃO DICA ... Coloque hidratante junto com sua base na sua mão, misture e use. Fica na mesma textura de bb cream e cc cream. A cobertura não fica perfeita, mas fica um aspecto de pele limpa, saudável e corrigida.
* Usar corretivo é mais importante ainda, se você tem olheiras (afinal é muito cedo). Pode acontecer de acordar com um pouco ou muita olheira, então use corretivo. Se ele for mais oleosinho use um pó translúcido pra selar, não aconselho a usar pó compacto porque tem cor então pode modificar a cor do corretivo, mas se não tiver jeito use em pouquíssima porção.
* Use um blush bem coral, rosado, aquela cor de saúde. Cuidado pra não colocar o pincel no produto e ir direto na pele, pois pode focar "rosa" demais em um só ponto do rosto e fica aquela famosa "Chinelada" no rosto. Antes de colocar na pele, tire o excesso e bata o pincel deixando cair.
* Não precisa usar contorno, não precisa marcar zigomático (área das bochechas), nariz , nada disso. Não tem necessidade, caso você se sinto muito incomodado em algum ponto, faça sem marcar demais, não modifique seu rosto, realce sua beleza e disfarce o que não te valoriza. Entende a diferença? Não use a maquiagem pra se esconder mas realce sua beleza natural.
* Use batom. Bom, ai é muito pessoal e vai do seu humor (no meu caso rs) use, misture, crie, invente, ouse e arrase mulher. Qualquer tipo, textura, cor , aproveita e se joga.
*Rímel use pra realçar e tirar aquele sujinho que fica nos cílios quando cai maquiagem
* Se quiser e tiver afinidade com delineador, faça um delineado mais discreto, fino e com uma ponta bem certinha, bem fininha. Se não tiver afinidade passe o lápis para olhos na linha dos cílios superiores e pronto.
* Corrija as sobrancelhas com sombra o lápis de sobrancelhas ...NUNCA USE LÁPIS DE OLHOS...
* Não acho que seja necessário fazer sombra, mas ai vai de você e do seu dia.

Vou mostrar pra vocês como tudo isso fica junto.
Fica bonito, simples, realça a beleza e não modifica seu rosto, não fica demais.



 Realce aquilo que gosta em você!

 Disfarce as imperfeições sem cobertura pesada.

Veja a diferença, que não é muita (mas que faz toda diferença), de                                                           um lado para outro.

Obs: O batom é mais nude, mas você pode usar uma cor mais alegre ou mais escuro. Depende do seu dia, estilo e compromisso. Se olhe no espelho e pergunte: -Estou adequada a mim mesmo hoje? - e vai na fé!


Um ponto importante que quero trocar é o ambiente. Algumas pessoas me disseram que tem vergonha de se maquiar pra ir trabalhar porque não se sentem confiantes pra usar, que as pessoas vão estranhar ou até porque trabalha com homens... Gente, tira isso da sua cabeça, as dicas que passei acima não vai te deixar ousada demais. Faz adaptação pro seu estilo, pro seu ambiente. Você tem que se olhar no espelho e se reconhecer, se sentir a vontade e confortável. Não adianta usar tudo que está em alta na moda e não se sentir a vontade, não faça o que não te faz feliz. Sim, seja feliz usando maquiagem, qual é problema nisso?

Se você trabalha atendendo ou visitando clientes de repente, trabalha com pessoas e representando sua empresa é importante estar bem composta, bem maquiada (sem exagero) de imagem profissional mesmo, dentro do seu confortável e estilo. Nesse caso como deve falar, gesticular e cumprimentar, use base mesmo, de boa qualidade e durabilidade. Afinal, vai falar, beijar, abraçar e isso tudo desgasta e transfere maquiagem, então precisa de uma boa cobertura.

Bom... por hoje é só, se tirou sua dúvida, te ajudou comenta aqui, compartilha com as amigas (principalmente aquelas mais tímidas rs)

Beijinho no coração e até o próximo post ;)
Um cheiro no cangote  *-*














Nenhum comentário:

Postar um comentário